Ricardo Teixeira volta a criticar o projeto do Morumbi
Diferente do que sinalizou a Fifa recentemente, o Morumbi está longe de atender as exigências necessárias para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014. Quem garante a informação é Ricardo Teixeira, presidente da CBF. Nesta quarta-feira, Teixeira rebateu os elogios que o secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, fez no último dia 19 ao […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Diferente do que sinalizou a Fifa recentemente, o Morumbi está longe de atender as exigências necessárias para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014. Quem garante a informação é Ricardo Teixeira, presidente da CBF. Nesta quarta-feira, Teixeira rebateu os elogios que o secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, fez no último dia 19 ao Morumbi, e criticou duramente o estádio do São Paulo.
“Eles mandaram uma nova proposta, essa proposta novamente não se enquadra no projeto que a Fifa exige”, revelou o presidente da CBF em entrevista à TV Globo, no Rio. “A impressão que dá é que estão se fazendo coisas paliativas”, continuou Teixeira, reforçando que a distância entre o que quer a Fifa e o projeto apresentado pelo Morumbi ainda “está bastante grande”.
“Para a pretensão de abertura de Copa do Mundo, as necessidades que a Fifa exige são muito superiores àquelas que estão sendo propostas”, disse Teixeira, para quem São Paulo tem que correr contra o tempo a fim de apresentar um projeto que agrade a Fifa até o dia 3 de maio. “Faço questão absoluta de dizer que o problema é com o estádio, não é com a cidade”, ressaltou.
“O importante é que o Morumbi se adeque. Não adianta paliativamente você vir com ideias que não se enquadram dentro do projeto que a Fifa tem. A Fifa é muito normatizada, o estádio tem que ter essa característica, tem que ter aquela característica. Ou cumpre a característica ou você não pode fazer a abertura”, esclareceu o mandatário da CBF.
Apesar de desconversar sobre a possibilidade de outro estádio, ainda a ser construído, poder sediar os jogos da Copa em São Paulo, Teixeira acredita que o Morumbi será o palco do Mundial na capital paulista. “Se por um acaso ele não se enquadrar para a abertura, se enquadra para oitavas de final, se enquadra para as outras fases do campeonato.”
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Câmara de Vereadores de Campo Grande não terá expediente na última semana do ano
Prédio passará por manutenções entre 24 a 31 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.