Geral

Resultado do Enem deve ser divulgado na quinta-feira

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), antes previstos para fevereiro, devem ser divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) nesta quinta-feira (28). As provas foram realizados nos dias 5 e 6 de dezembro por cerca de 4 milhões de estudantes. De posse da nota, os estudantes poderão concorrer a […]

Arquivo Publicado em 26/01/2010, às 17h57

None

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), antes previstos para fevereiro, devem ser divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) nesta quinta-feira (28). As provas foram realizados nos dias 5 e 6 de dezembro por cerca de 4 milhões de estudantes.

De posse da nota, os estudantes poderão concorrer a vagas em universidades federais que aderiram ao Enem em substituição aos seus vestibulares. A escolha será feita pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu), que deve entrar no ar após a divulgação das notas do Enem.

Cerca de 40 universidades federais aderiram à proposta de substituir o vestibular tradicional por um novo modelo de seleção por meio do Enem. Algumas substituíram totalmente seus processo seletivos pelo exame, outras vão usar a nota como integrante do vestibular.

MS

Em Mato Grosso do Sul a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) adota o Enem como primeira fase do vestibular. Já UFGD adota avaliação nacional para o preencimento de vagas remanescentes do vestibular e a partir de 2011, o exame será utilizado como fase única para preencher um percentual específico das vagas, ainda a ser definido.

Jornal Midiamax