Dando continuidade ao Temporada Cultural projeto que acontece aos sábados a partir das 21 horas, no Barbaquá, Mercearia & Botequim. Neste sábado, dia 30 de janeiro, se apresentarão, República 5 e Rivers.

Dando continuidade ao Temporada Cultural projeto que acontece aos sábados a partir das 21 horas, no Barbaquá, Mercearia & Botequim. Neste sábado, dia 30 de janeiro, se apresentarão, República 5 e Rivers. Formada há dez anos, a banda de Rock and Roll sul-mato-grossense, “Rivers” ganha mais espaço a cada dia no cenário musical, interpretando clássicos do rock. Os convites custam R$ 10 (preço único) e podem ser adquiridos no local.

República 5

A banda formada por Carlos Eduardo (vocal), Rafael Glaychman (bateria), Alexandre Glaychman (baixo), Thiago Vercelino (guitarra) e Murillo Bremm (guitarra), toca há 9 anos. A antiga banda Nitro, que por questões legais teve que alterar o nome, vem desde 2001 marcando presença na etapa final do FUC ( Festival Universitário da Canção). Conquistou o prêmio de revelação do ano em 2001, de melhor interpretação em 2006, e já com o nome República 5, foi eleita a terceira melhor música em 2008.

Além do destaque nos festivais, a banda é conhecida em Campo Grande por se apresentar em bares, boates e eventos da capital como a Expogrande/2009. Participou também de aberturas de diversos shows com artistas nacionais como Jota Quest, CPM 22, Planta e Raiz e se apresentou no projeto Som do Mato. Como destaque nacional, o grupo foi capa do portal de música independente, Palco MP3, com mais de 4 mil acessos.

A banda apresenta canções inéditas que trazem em sua composição musical influências que vão das guitarras distorcidas do rock, passando pelas linhas da MPB ao ritmo ternário presente na sonoridade do Mato Grosso do Sul.

Nos sites www.palcomp3.com/republica5 e www.republica5.com.br é possível acompanhar notícias sobre a banda, fotos das apresentações e baixar as musicas do novo CD.

Serviço – O Barbaqua –Botequim e Mercearia fica na Rua Rio Grande do Sul, nº 382.