A Polícia Militar informou na noite desta segunda-feira (23) que um rapaz ateou fogo num ônibus, no Engenho da Rainha, no subúrbio do Rio de Janeiro, após se recusar a pagar passagem. Segundo a PM, o homem teria se revoltado com o motorista e pôs fogo num dos bancos do veículo. Ninguém ficou ferido.

O crime aconteceu por volta das 20h, quando o ônibus, que fazia o trajeto Irajá – Praça Saens Peña, passava pela Avenida Ademar Babino, antiga Estrada Velha da Pavuna, próximo a um conjunto residencial. De acordo com a PM, o suspeito tentou entrar pela porta traseira do veículo sem a carteirinha de estudante, mas o motorista não autorizou.

Mesmo assim, ainda de acordo com a PM, o suspeito entrou no veículo e, ao sair, ele queimou o banco onde ficou sentado, na parte de trás do veículo. Policiais militares do 3º BPM (Méier) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para o local. De acordo com o batalhão, alguns passageiros ainda tentaram controlar as chamas, mas não conseguiram.

Os passageiros conseguiram saltar do ônibus sem ferimentos. As chamas se espalharam rapidamente pelo veículo, que teve toda a estrutura comprometida. O suspeito conseguiu fugir. O incêndio já foi controlado. O caso foi registrado na 44ª DP (Inhaúma). A polícia considerou o caso como um ato de vandalismo.