Está quase tudo pronto para a ativação do Centro Penal Agroindustrial de Campo Grande, localizado na Estrada da Gameleira, na saída para Sidrolândia. A estrutura física já está 100% concluída e a obra de ligação de esgoto deve finalizar na próxima semana. O semiaberto deve ser entregue entre o fim do mês de março e início de abril.

No próximo dia 10 será revelada a empresa vencedora do processo de licitação para a contratação de serviços de preparação e fornecimento do alimento para os presos. O governo também já disponibilizou mais de R$ 492 mil para a compra de mobiliário do novo semiaberto com abertura do edital do certame prevista para a semana que vem.

De acordo com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), existe um projeto de instalação de uma fábrica de bloquetes e artefatos de cimentos pela Central de Penas Alternativas (Cepa) e Conselho da Comunidade.

O Centro Penal também deverá ter um espaço para educação. Por meio da Escola Pólo Regina Anffe Nunes Betine, responsável pelo ensino nas unidades penais, será oferecido ensino de nível fundamental no local. A Agepen também informou que estão sendo feitos vários contatos com empresários para instalação de empresas no local com trabalho remunerado aos internos.