Quatro pessoas foram baleadas e um sargento da Polícia Militar foi morto durante uma tentativa de assalto a um ônibus que realizava o trajeto entre Niterói e Araruama, no Rio de Janeiro. A ação ocorreu no início da noite desta quarta-feira na rodovia RJ-104, na região do município de São Gonçalo, quando quatro homens armados invadiram o veículo e anunciaram o assalto.

De acordo com a PM, os assaltantes jogaram combustível contra o ônibus –com os passageiros dentro–, mas um policial que estava no local reagiu e impediu que eles ateassem fogo no veículo. Os criminosos, porém, atiraram contra o sargento da PM, que morreu no local, e balearam outros quatro ocupantes do ônibus na ação.

Após o tiroteio, os assaltantes fugiram sem levar os objetos das vítimas. Entretanto, a polícia não soube informar quantas pessoas estavam no ônibus, nem porque a quadrilha teria ameaçado incendiar o veículo.

Os quatro baleados foram encaminhados a um hospital em São Gonçalo, mas não há informações sobre o estado de saúde dos feridos. Hoje à noite, a Polícia Rodoviária Estadual pediu reforço de outros batalhões da PM para iniciar as buscas pelos assaltantes. O caso será investigado pela Polícia Civil de São Gonçalo.