PTB decide em 10 dias se mantém candidatura ao governo

O presidente regional do PTB Ivan Louzada informou ao Midiamax que o partido deve fechar em 10 dias uma posição sobre as eleições de outubro. Até aqui, a legenda tem trabalhado pela candidatura própria ao governo do Estado, mas o assunto será discutido com o presidente nacional da legenda, o ex-deputado federal Roberto Jefferson na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente regional do PTB Ivan Louzada informou ao Midiamax que o partido deve fechar em 10 dias uma posição sobre as eleições de outubro. Até aqui, a legenda tem trabalhado pela candidatura própria ao governo do Estado, mas o assunto será discutido com o presidente nacional da legenda, o ex-deputado federal Roberto Jefferson na próxima quarta-feira, dia 24, em Brasília.

O PTB está alinhado a outros dois partidos PV e PCdoB que montaram um bloco com a pretensão de concorrer ao governo do Estado. O PTB se organiza para lançar o cabeça da chapa. O nome em alta é o do empresário de Aquidauana Zelito Ribeiro.

“Depois que eu retornar da reunião com o Jefferson, vou conversar sobre o assunto com o Zelito”, explicou o dirigente.

Se o partido recuar da candidatura própria, a legenda e os demais parceiros do bloco devem iniciar um diálogo como os candidatos já pré-colocados ao governo do Estado, no caso André Puccinelli (PMDB) e Zeca do PT.

Vice de Zeca

O PTB tem sido sempre mencionado pelo ex-governador como um possível parceiro em sua chapa. Ele quer que a legenda indique o nome do vice. Ivan não desmerece a possibilidade, mas prefere candidatura própria.

Em recente encontro com o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, um grupo de políticos do Estado apresentou a ele o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores), Chico Maia, filiado ao PTB, como um possível candidato a vice de Zeca do PT.

Ivan diz que não foi consultado sobre a possibilidade de Maia representar o partido em uma eventual dobradinha com Zeca. “O que eu posso te dizer é que quem vai decidir sobre o assunto é o partido. Ninguém no PTB autorizou quem quer que seja a mencionar nomes de candidatos a vice. No momento trabalhamos com o projeto de candidatura própria”, esclarece o dirigente.

Conteúdos relacionados