PT quer nova ação contra Serra por injúria e difamação
O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, anunciou que o partido vai propor nova representação contra o candidato do PSDB, José Serra, por injúria e difamação. Ontem, em Natal, no Rio Grande do Norte, o tucano voltou a responsabilizar sua adversária do PT, Dilma Rousseff, pela violação de sigilos fiscais de dirigentes do PSDB […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, anunciou que o partido vai propor nova representação contra o candidato do PSDB, José Serra, por injúria e difamação. Ontem, em Natal, no Rio Grande do Norte, o tucano voltou a responsabilizar sua adversária do PT, Dilma Rousseff, pela violação de sigilos fiscais de dirigentes do PSDB para fabricar dossiês que serviriam de munição na campanha eleitoral.
Dutra acusou o candidato tucano de fazer, de forma recorrente, “acusações infundadas” contra o PT e a campanha de Dilma. “Já reiteramos que não encomendamos, não solicitamos, não mandamos quem quer que fosse montar, elaborar ou redigir dossiês contra quaisquer pessoas, membros ou não do PSDB”, reafirmou o petista.
Ele ressaltou que, conforme a investigação em andamento na Corregedoria da Receita Federal, a violação dos dados do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, teria ocorrido em outubro do ano passado – quase um ano antes do início da campanha eleitoral. “Não há relação direta com a campanha”, justificou.
Durante a entrevista coletiva na sede do partido, em Brasília, o petista lembrou que episódios semelhantes já atingiram pessoas ligadas ao PT e instituições do governo. Mencionou ainda suspeitas de violação do sigilo fiscal da Petrobras, bem como de diretores da empresa, de que a oposição se utilizou para instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras no Senado no ano passado.
O PT vai propor três ações contra José Serra. Na Justiça Federal, vai protocolar uma ação criminal acusando o tucano de injúria e difamação por atribuir a Dilma a responsabilidade pela quebra de sigilo. Perante a Justiça comum de São Paulo, o PT vai propor ação cível com pedido de reparação por danos morais. Por fim, o partido também vai pedir à Polícia Federal (PF) que investigue a violação do sigilo do processo que tramita na Corregedoria da Receita, de onde vazaram as informações que foram parar nos jornais.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Corumbá lidera lista como destino mais econômico para voar em março de 2025
Levantamento da empresa de comparação de preços de passagens considerou voos previstos para março, partindo de São Paulo
Cinco capitais aumentam tarifa de ônibus; Campo Grande é a 14ª mais cara do País
São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife e Belo Horizonte anunciaram aumento do valor da passagem de ônibus para este ano
Procurando o jantar? Cobra surge ‘contemplando a natureza’ no Parque das Nações Indígenas
Cobra parecia procurar algo na natureza quando foi flagrada
Fies vai ofertar mais de 110 mil vagas para estudantes em 2025
Fies Social reserva 50% das vagas a candidatos inscritos no Cadastro Único
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.