PT nacional e Governo reforçam trabalho para PTB apoiar Zeca
O deputado Federal Vander Loubet (PT) anunciou que o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores está entrando no circuito para que o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) faça parte da chapa majoritária indicando o candidato a vice-governador e o suplente ao Senado. Loubet, que é membro do Diretório Nacional do PT, disse ao Midiamax que o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado Federal Vander Loubet (PT) anunciou que o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores está entrando no circuito para que o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) faça parte da chapa majoritária indicando o candidato a vice-governador e o suplente ao Senado.
Loubet, que é membro do Diretório Nacional do PT, disse ao Midiamax que o PT reforçou a luta para que o PTB caminhe junto com a candidatura de Zeca como forma de contrapor as “idas e vindas” da direção estadual do PTB ao encontro do projeto do governador André Puccinelli (PMDB) à reeleição. “Também vamos contar com o apoio do Governo Federal nesta empreitada’, disse o parlamentar.
O deputado petista afirmou que está dialogando com a direção nacional do PT para que inclua no pacote político que possibilita o apoio do PTB à pré-candidatura da ex-ministra Dilma Roussef à presidência da República os interesses dos petistas sul-mato-grossenses.
Vander explicou que os três nomes do PTB que podem ser apresentados como candidatos a vice de Zeca são ligados ao agronegócio e fazem o perfil que interessa ao PT e ao pré-candidato Zeca.
O parlamentar afirmou que além de indicar o vice o PTB terá o direito de continuar com o empresário Antonio João Hugo Rodrigues como suplente do senador Delcídio do Amaral, além de ter participação garantida no futuro governo através de várias secretarias.
Loubet disse que depois que Zeca do PT fez o movimento para trazer o vice-governador Murilo Zauith (DEM) para uma possível aliança com o PT, o governador André foi para o contra-ataque assediando o PTB.
Murilo, segundo o deputado, tende a não disputar nada por falta de apoio do Governo do Estado, daí a necessidade de reforçar o coro para unir o PTB ao projeto petista já que em nível nacional já é tido como certo o apoio dos trabalhistas a Dilma Roussef.
Murilo, no momento em que não disputa o Senado, claramente deixa entender que os líderes do DEM em vários municípios estão liberados para apoiar que quem quiser na eleição de outubro”, disse Loubet, prevendo que possa haver uma dissidência muito grande nas hostes do partido de Murilo rumo ao projeto petista de retornar ao comando do Parque dos Poderes.
Notícias mais lidas agora
- Moradores do Novos Estados vivem momentos de tensão após queda de árvore
- Horário eleitoral do 2º turno começa hoje; confira como ficou a grade de exibições em MS
- Mergulhador é contratado para furtar peixes de empresa avaliados em mais de R$ 1 milhão em MS
- Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
Últimas Notícias
Sábado tem Coletivo de Brechós, Festa do peixe e Festival de Praia em MS
Confira eventos gratuitos que ocorrem neste sábado (12), em MS
Marido chama socorro após homem chegar em casa esfaqueado no rosto no Jardim Tijuca
Vítima estava com sinais de embriaguez
Rapaz é esfaqueado no abdômen por dupla durante assalto em Campo Grande
Bandidos levaram a mochila do rapaz
Curtindo o feriado? Saiba o que abre e o que fecha em Campo Grande neste sábado
O feriadão altera o funcionamento em repartições públicas e serviços em Campo Grande. Neste sábado (12), dia da Padroeira Nossa Senhora Aparecida, confira a lista do Jornal Midiamax destacando que abre e o que fecha. Comércio Até este sábado, a Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de MS) informou que o comércio…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.