PT e PSDB engessam debate político no Brasil, diz Marina Silva

Para a senadora Marina Silva (PV-AC), pré-candidata do PV à Presidência da República, a polarização entre PT e PSDB engessa o País. “Não podemos engessar o País em uma discussão plebiscitária para vermos quem fez mais no passado”, disse em entrevista à TV Estadão nesta terça-feira, 9. Questionada se seria uma “mantenedora de utopias”, a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para a senadora Marina Silva (PV-AC), pré-candidata do PV à Presidência da República, a polarização entre PT e PSDB engessa o País. “Não podemos engessar o País em uma discussão plebiscitária para vermos quem fez mais no passado”, disse em entrevista à TV Estadão nesta terça-feira, 9.

Questionada se seria uma “mantenedora de utopias”, a senadora afirmou que “a grande utopia é uma governabilidade sem fisiologismo. Estamos trabalhando o pós-Lula”. A respeito de seu projeto para a Educação, Marina elogiou as gestões FHC e Lula, mas criticou a falta de qualidade no ensino fundamental. “Precisamos apostar na geração de conhecimento”, disse.

A senadora criticou ainda a abordagem em torno do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3). Para ela, as questões inseridas são importantes para a sociedade, mas são tratadas de forma “atabalhoada”.

Conteúdos relacionados