Vários motoristas e usuários da estrada vicinal existente ao lado do Aeroporto Municipal que liga Três Lagoas ao Distrito Industrial da Cidade fecharam o local deste a manhã desta terça-feira (28). O protesto tem como finalidade denunciar e cobrar providências das autoridades de trânsito do Município para coibirem os abusos praticados por muitos caminhoneiros naquela região.

Conforme um motorista de ônibus que não terá o nome revelado, constantemente os motoristas de carretas deixam seus caminhões estacionados às margens da rodovia existente próximo a uma indústria de refrigeradores e freezers comerciais, impedindo toda a passagem das pessoas que precisam ter acesso a Avenida do Distrito Industrial.

“Hoje ainda está bom aqui, existem dias que estas carretas tampam toda a passagem impedindo por completo o trânsito nesta região, pedimos apenas providências das autoridades, porque aqui é muito movimentado”, disse o motorista de um ônibus.

Polícia Militar

Segundo a Rádio Caçula, em contato com o setor de trânsito da Polícia Militar para saber quais as providências que poderiam ser tomadas em relação ao problema, a PM informou que não pode autuar nenhum motorista no local, devido o cruzamento citado não ser regulamentado pelo Departamento de Trânsito (DMT). No local não existe qualquer tipo de sinalização para impedir que os carreteiros estacionem no local.

Devido a este problema, os policiais não podem agir ou autuar os caminhoneiros que impedem as passagens de veículos na região. É preciso que o Departamento de Trânsito do Município coloque placas de sinalização no local para que providências possam ser tomadas pelos agentes de trânsito.

A reportagem tentou entrar em contato com o Departamento de Trânsito de Três Lagoas (DMT), mas ninguém atendeu o telefone devido o recesso Municipal.