O prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PMDB) pode conhecer nesta semana a proposta do grupo Arbeit Desenvolvimento Imobiliário Ltda para a construção do novo paço municipal. “Agora, conhecendo a proposta, é que nós vamos saber quanto vai custar”, disse o prefeito, nesta manhã, ao deixar a escola Professor Licurgo de Oliveira Bastos, na Vila Nasser, onde entregou uniformes e kits escolares para os alunos.

Nelsinho explicou que, por enquanto, a construção do novo paço é um desejo, mas não um projeto definitivo de sua administração. “Não vou tomar nenhum paço sem ter certeza”, disse o prefeito, referindo-se à viabilidade da proposta.

A ideia inicial era construir a nova Prefeitura em forma de permuta na saída para Três Lagoas, onde acontecem as provas de Motocross, ao lado do Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante).

Um dos impasses ao projeto da nova prefeitura naquela área é a pendência judicial que envolve a Amac (Associação Municipal Atlético Clube) e o município de Campo Grande. A entidade é alvo de processo para que a área seja reintegrada à Prefeitura. O prefeito chegou a dizer que não haveria plano B caso não conseguisse vencer a disputa judicial.