O Ministério Público de São Paulo ofereceu denúncia contra 17 torcedores corintianos pela morte do também corintiano Clayton Ferreira de Souza, em 3 de junho de 2009. Todos foram denunciados pelo crime de rixa qualificada pelo resultado morte, cuja pena é de até dois anos de prisão. A denúncia deve ser encaminhada na próxima segunda-feira ao Fórum Especial Criminal de Santana, na Zona Norte.

O rapaz morreu durante confronto com torcedores do Vasco, na Marginal Tietê, antes do jogo entre Corinthians e Vasco, no Estádio do Pacaembu.

Segundo a denúncia do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), os torcedores corintianos prepararam uma emboscada para os torcedores que vinham do Rio de Janeiro. A denúncia diz que eles ficaram dentro de um ônibus parado na pista auxiliar da Marginal Tietê e esperaram a passagem da torcida Jovem do Vasco.

Segundo a denúncia, o grupo de torcedores estava armado com barras de ferro e outros instrumentos, mas em menor número que a torcida do Vasco. Eles foram obrigados a fugir e se esconder no Clube Espéria, onde vários integrantes foram detidos. Os denunciados fazem parte de um mesmo grupo.