Durante a visita, elas puderam entrar nos paddocks das equipes, ver a disputa dos “brutos” de perto e, o mais incrível para eles, vestir os macacões e pilotar mini caminhões

Crianças tiveram a oportunidade de assistirem de graça os treinos classificatórios da 4ª Etapa Sul-Americana e Brasileira da Fórmula Truck. Durante a visita ontem à tarde ao autódromo de Campo Grande elas puderam entrar nos paddocks das equipes, ver a disputa dos “brutos” de perto e, o mais incrível para eles, vestir os macacões e pilotar mini caminhões.

 

A iniciativa é da organização geral do campeonato de corrida, sendo batizada de “Fórmula Truck Kids”.

 

Patrícia Meleiro, responsável pelo projeto, ressalta que “o projeto visa o atendimento à crianças carentes, e tem como princípio realizar o sonho deles de ver uma corrida”. 

E as crianças ficam gratas com a iniciativa. “É muito legal, nunca tinha visto uma corrida”, relatou Washington Matheus da Silva, 8 anos de idade. As crianças escolhidas são ligadas aos CRAS Nossa Senhora Aparecida (Jardim Aeroporto) e Hercules Mandetta (Conjunto Novo Pernambuco).

 

Adolfo de Souza, diretor do Nossa Senhora Aparecida, aprova o projeto. “É um trabalho muito bom. Todas essas crianças são de classes de vulnerabilidade sócio-econômica, e muitos talvez não tenham a oportunidade de ver uma corrida nem pela televisão”, encerrou Souza.

A 4ª Etapa da Fórmula Truck de 2010 tem hoje às 12h30. O grid conta com 26 “brutos”.