O programa eleitoral político de hoje priorizou a questão da segurança e da saúde. No programa da coligação “A força do povo”, a candidata a vice ao lado de Zeca do PT, Tatiana do PV, faltou sobre a falta de segurança, considerada por ela como um dos maiores problemas do estado.

“O medo atinge a todos. “Os jovens são as maiores vítimas da violência. A polícia está desaparelhada, viaturas enferrujando, aumento da média de assassinatos, seqüestros, estupros, assaltos”, denunciou mostrando dados. .

A advogada fez comparativos entre os dois governos, falando sobre estratégia de prevenção, contratações e aparelhamento.

Zeca do PT também falou de segurança, Segundo ele, é preciso policiamento nas ruas . “Polícia é quem dá paz. Não se tem mais a polícia na rua”. Zeca denunciou a falta de combustíveis para abastecer as viaturas policiais.

A dependência química, um dos motes da campanha de Dilma, tambem foi falada no programa de Zeca como prioridade.

Já o programa do governador e candidato a reeleição André Puccinelli voltou a dar destaque ao programa habitacional, dando ênfase, agora, aos recursos federais recebidos e os convênios com as prefeituras.

Puccinelli não usou a imagem de Lula, mas disse que sempre agradeceu a ajuda de Lula. Ele prometeu a construção de 50 mil casas. Igual o programa de Zeca do PT, o programa da coligação “Amor, trabalho e fé” teve a presença da candidata a vice, Simone Tebet também falando sobre a questão da moradia.