Composto de grandes shows nacionais, grupos regionais, teatro, dança, artes plásticas, cinema e vídeo, circo, teatro de rua, fotografia, artesanato e palestras, o governo do Estado apresenta oficialmente amanhã (7) a programação completa da 11ª edição do Festival de Inverno de Bonito.

O festival, que teve sua primeira edição em 2000, se consolidou no calendário sul-mato-grossense como um evento de celebração da cultura brasileira que alia arte, turismo e consciência ambiental. A mistura de cultura e natureza que constrói a arte do município de Bonito, localizado à 247 km da Capital, este ano acontece entre os dias 28 de julho e 1º de agosto.

Em sua história, o festival já teve em seus palcos grandes nomes da música brasileira como Caetano Veloso, Seu Jorge, Elba Ramalho, Wanessa da Mata, Ana Carolina e Zé Ramalho. Contando com os talentos locais nas áreas de música, dança, artes plásticas e cinema, nesses dez anos de festival de inverno, foram realizadas 1.800 apresentações que contagiaram mais de 400 mil pessoas.

A apresentação da programação completa e detalhada do evento na cidade turística de Bonito acontece amanhã (7), às 9 h, no auditório da Governadoria, localizado no Parque dos Poderes, avenida do Poeta, bloco 8.