A cidade de Ladário recebeu uma visita especial na tarde de quinta-feira, 11 de novembro. O coreto da praça localizada na avenida 14 de Março, foi o local escolhido pela equipe do programa “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga, para gravar o quadro “Tem Visita”.

A equipe formada por cinco profissionais, entre eles, a repórter Nádia Bochi, armou uma barraca de acampamento em frente ao coreto e convidou a população a contar suas histórias e mostrar o talento dos ladarenses.

Conforme a tarde ia caindo, mais pessoas se juntavam na praça para acompanhar e participar das gravações. “Assisto Ana Maria todos os dias, sou fanática. Já vi esse quadro em outros lugares. Eu moro em Albuquerque. Estava em Corumbá e vi a chamada no rádio dizendo que o Mais Você estaria aqui e vim de Corumbá”, disse Genie Mara Dias Nóbrega que, na verdade, mora no distrito de Albuquerque, em Corumbá, mas mesmo assim fez o convite para a equipe passar a noite em sua casa.

É que o quadro televisivo, além de entrevistar os moradores do local, escolhe uma das pessoas entrevistadas para que a equipe possa dormir na casa dela. Assim, eles acompanham a rotina do escolhido e mostram nuances do povo brasileiro de lugares pouco conhecidos.“As pessoas têm muita curiosidade de saber como as pessoas famosas vivem, mas na vida das pessoas comuns, há muito de magia”, disse a repórter Nadia Bochi ao Diário.

Ela lembrou ainda que o critério para a escolha das cidades visitadas acontece devido à demanda de correspondências (cartas e e-mails) enviadas à redação do programa. “Nós recebemos muitas cartas da região e por isso chegamos até aqui”, afirmou.

Esta é a quarta edição do quadro que já esteve, segundo a repórter, nas cidades de Pilão Arcado (Bahia), Afuá (Pará) e Canindé do São Fransisco (Sergipe). “Sempre a que estamos gravando acaba sendo a mais importante. Queremos saber como as pessoas aqui vivem, captar essa simplicidade das cidades pequenas”, comentou.

Um dos entrevistados foi o poeta Acelino Ferreira Lima, nascido no Pantanal da Nhecolândia, mas que vive há décadas em Ladário. O que o torna diferenciado dos demais poetas, é que ele não sabe ler, nem escrever, mas mesmo assim cria versos.

Eu peço pra uma dona escrever pra mim porque não sei, mas tenho esse dom que Deus deu pra mim. Faço a poesia da cabeça”, disse o senhor que aproveitou para recitar alguns de seus versos.

“Esse mundo é muito grade/O meu coração é também/O aniversário do Ladário/Eu vim sempre dar meus parabéns//Ladário é uma cidade rica/Que eu quero me “alembrar”/ Tem um lindo rio Paraguai/Com uma água abençoada que Deus deixou pra nós tomar//Ladário é uma cidade que eu não possa abandonar/Tem uma terra abençoada que Deus deixou pra nós andar/Ladário é uma cidade que tem tranca no portão/Tem a Marinha de guerra que é a segurança da nação/ Eu chego na beira do rio/E eu encontro um navio/Com a bandeira brasileira/ Que é a estrala do Brasil//Eu venho vindo de longe/Com bastante devoção/ Quero a amizade de todo esse povo/ Dentro do meu coração”, declamou

Além do poeta Acelino, dezenas de pessoas deixaram seus recados para a apresentadora das manhãs da Rede Globo de Televisão. Entre mensagens para parentes que moram em outros estados e até um desabafo sobre a divulgação na mídia do nome correto do estado, Mato Grosso do Sul, que por vezes, é citado como sendo Mato Grosso. Apresentações de capoeira, de músicos ainda rechearam a gravação do quadro.

A previsão de exibição do quadro “Tem Visita”, em Ladário, é entre os dias semana que vai de 22 a 26 de novembro, conforme falou ao Diário, a repórter Nádia Bochi.