Foi necessário um caminhão furgão para o transporte dos produtos irregulares do açougue até o aterro sanitário da cidade, onde eles foram enterrados

Uma ação da Policial Civil, Iagro, Ministério da Agricultura e Vigilância Sanitária apreendeu 3,4 toneladas de produtores irregulares derivados de carne bovina em um açougue na cidade de Naviraí.

Segundo informações do site Ta Na Mídia Naviraí, foi necessário um caminhão furgão para o transporte dos produtos irregulares do açougue até o aterro sanitário da cidade, onde eles foram enterrados.

 A operação foi realizada depois de uma denúncia feita ao Ministério Público que acionou a Decon e os demais órgãos envolvidos. Depois da denúncia, a polícia passou a investigar o açougue e constatou que a maioria das carnes bovinas comercializadas no local vinha do assentamento Santa Rosa, em Itaquiraí.

No açougue, foram encontrados produtos clandestinos e carne proveniente de abates ilegais. Também foi constatado que, na manipulação dos produtos, havia falta de higiene.

Ademais desses problemas, o açougue também fabricava lingüiça bovina e suína, além de carne de sol sem autorização ou inspeção no local. Os animais eram abatidos clandestinamente sem que passassem por uma fiscalização que determinaria as condições de saúde do animal abatido.

Diante disso, o açougue foi interditado pela Vigilância Sanitária de Naviraí. O proprietário foi multado e responderá por crime contra o consumidor.