O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul realiza nesta segunda-feira (27), às 8 horas, a solenidade de comemoração aos 40 anos de criação do Corpo de Bombeiros Militar e a instalação do 1º Grupamento de Bombeiros no Estado.

De acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, coronel Ociel Ortiz Elias, os militares integrantes do 1º Grupamento serão homenageados na solenidade, em que também acontecerá o lançamento dos selos e carimbos comemorativos aos 40 anos de criação do Corpo de Bombeiros no Estado.

“Prestaremos homenagens aos militares pioneiros que trouxeram o Corpo de Bombeiros para nossa região antes mesmo da criação do Estado. Teremos também o lançamento dos nossos selo e carimbos comemorativos pelo Correio”, afirma o comandante.

Além da solenidade, que será realizada no 1º Grupamento, na terça-feira (28), a Banda de Música do Corpo de Bombeiros realiza um concerto, às 19h30, no Teatro Glauce Rocha.

Criado em 25 de setembro de 1970, o 1º Grupamento de Bombeiros foi a primeira unidade do Corpo de Bombeiros Militar no Estado. Possui dois subgrupamentos, o 1º SGB e o 2º SGB, responsáveis pelo atendimento da área sul da cidade de Campo Grande e são responsáveis ainda, pelo atendimento nas regiões dos municípios de Terenos, Sidrolândia e Nova Alvorada do Sul.

O 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros está localizado na Avenida Costa e Silva, 901, Vila Progresso, em Campo Grande.