Nesta quarta-feira (18), por volta das 15h30, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 506 cartelas de medicamentos contrabandeados, no quilômetro 734 da BR-163, em Coxim.

Os remédios eram transportados num ônibus da Medianeira e o responsável pelo transporte era o próprio motorista, Vanderlei Luiz Ofelder, de 36 anos.

Ofelder foi preso em flagrante e encaminhado ao 1º Distrito Policial de Coxim. Conforme o delegado Bruno Henrique Urban, o motorista foi indiciado por transportar medicamento sem origem e contrabando. Os remédios estavam num saco plástico, presos com fita adesiva na suspensão traseira do ônibus.

Foram apreendidos 295 Mintagras, 125 Cytotec, 79 Pramil, cinco Rowatinex e dois Digral, medicamentos usados como abortivos, emagrecedores e para disfunção erétil. De acordo com o motorista, os remédios foram recebidos em Mundo Novo (MS) e seriam entregues em Cuiabá (MT) e Alta Floresta (MT). Pelo transporte, Ofelder receberia R$ 300,00.

Além dos medicamentos, o motorista transportava duas máquinas fotográficas, 63 pen-drives, 1,1 mil CDs e DVDs e 12 litros de whisky.

O ônibus e os passageiros seguiram viagem sendo conduzidos por outro motorista da mesma empresa.