Presidiários são contratados para limpeza das ruas em Dourados

Desde a semana passada, os serviços de limpeza das ruas, dos parques públicos, roçada do matagal em canteiros estão sendo feitos por presidiários que estão cumprindo pena no regime semiaberto.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Desde a semana passada, os serviços de limpeza das ruas, dos parques públicos, roçada do matagal em canteiros estão sendo feitos por presidiários que estão cumprindo pena no regime semiaberto.

A Prefeitura de Dourados encontrou uma solução para resolver o problema da limpeza da cidade até que possa realizar processo licitatório para a contratação de uma empresa especializada.

Desde a semana passada, os serviços de limpeza das ruas, dos parques públicos, roçada do matagal em canteiros estão sendo feitos por presidiários que estão cumprindo pena no regime semiaberto.

A contratação dos detentos foi possível depois que a Prefeitura contratou o IDHS (Instituto de Desenvolvimento Humano e Social), uma ONG (organização não-governamental criada há dois anos para prestar assistências aos presos e seus familiares.

O contrato terá duração de seis meses e neste período os detentos sairão do presídio no período diurno para limpar as ruas conforme afirmou Reginaldo Alves da Cruz, presidente do IDHS que já contratou 42 presos.

Atualmente pouco mais de oitocentos homens cumprem pena no regime semi-aberto dos quais 140 já foram encaminhados ao mercado de trabalho a partir de um projeto desenvolvido pelo.

Hoje podemos dizer que já acabou aquele mito de que o preso voltou a delinqüir porque não consegue trabalho”, disse Reginaldo da Cruz ao acrescentar que a ONG além de contratar presos para a limpeza das ruas está encaminhando os interessados para o mercado de trabalho.

Os 42 presos, segundo Reginaldo, recebem R$ 25,00 por dia de trabalho além de receber alimentação e equipamentos de proteção individual. “Buscamos e levamos o apenado no semi-aberto”, explicou o presidente.

O trabalho dos presos é feito de segunda a sexta-feira a partir da indicação das necessidades apresentadas pela Secretaria de Serviços Urbanos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados