Geral

Presidiário morto na penitenciária sofria de problemas cardíacos

O detento Vander Luiz da Silva Dias, 20 anos que morreu na tarde de ontem (15) em conseqüência de uma ataque do coração já tinha problemas cardíacos, segundo a enfermeira de plantão da Penitenciária de Segurança Média (PSM) de Três Lagoas. Dias que cumpria pena pela prática de roubo estava assistindo uma partida de futebol entre os […]

Arquivo Publicado em 16/07/2010, às 13h10

None

O detento Vander Luiz da Silva Dias, 20 anos que morreu na tarde de ontem (15) em conseqüência de uma ataque do coração já tinha problemas cardíacos, segundo a enfermeira de plantão da Penitenciária de Segurança Média (PSM) de Três Lagoas.


Dias que cumpria pena pela prática de roubo estava assistindo uma partida de futebol entre os detentos que acontecia no horário de banho de sol quando passou mal e caiu. Ele foi socorrido pelos agentes penitenciários e levado para a enfermaria do presídio onde recebeu os primeiros atendimentos.


Devido à gravidade do estado de saúde do detento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para conduzir o jovem para o Hospital Auxiliadora. O presidiário chegou a ser reanimado dentro da viatura do Samu, mas não resistiu e morreu antes de dar entrada no hospital.


O corpo de Dias passou por exames necroscópicos para o total esclarecimento sobre as causas da morte. O corpo do detento está sendo velado em sua residência no bairro Jardim Primavera. O enterro de Dias deve acontecer às 16h.

Jornal Midiamax