O presidente regional do Partido Verde, Carlos Leite, acabou de discursar na convenção do partido na Câmara Municipal, e disse que, nos 20 anos, sempre defendeu que o partido deveria ter candidatura própria, mas essa é a primeira vez que ele apoiou a idéia da união com um partido na eleição ao governo estadual, na ocasião, o Partido dos Trabalhadores.

Segundo Leite, o nome da advogada, professora universitária e produtora rural, Tatiana Uajcow para ser vice de Zeca do PT na disputa do governo estadual representa o novo.

Segundo ele, o nome de Tatiana é o ideal já que ela tem militância histórica no PV, pois pertence ao partido desde 1995, além disso, defenderá os interesses do interior e é de um colégio eleitoral relevante, que é Dourados.

Leite também disse que nacionalmente não tem dúvidas de que a candidata do PV à presidência, Marina Silva, chegará ao segundo turno. De acordo com ele, o nome de Tatiana Ujacow para vice de Zeca representa um momento ímpar para o PV em âmbito estadual, assim como a candidatura de Marina Silva também é um momento ímpar nacional.