O presidente nacional do PT e coordenador da campanha de Dilma Rousseff, José Eduardo Dutra, escreveu na internet que já saiu do Santa Luzia – Hospital do Coração do Brasil, em Brasília, onde estava desde segunda-feira (5). Dutra teve uma crise hipertensiva ontem durante uma reunião no partido.

O presidente do PT escreveu em seu Twitter, usando o celular, que os exames estão normais e que ele deve ficar em repouso relativo por dois dias.

– Pelo jeito, este velho coração petista e botafoguense continuará batendo forte.

A reportagem do R7 procurou o hospital para confirmar as informações, mas até a publicação deste texto, não teve resposta. O último boletim médico, divulgado na tarde de ontem, dizia que Dutra estava “lúcido, assintomático e estável com pressão normal”. Estava previsto que ele ficaria hospitalizado em observação até saírem os resultados dos exames.

O pico hipertensivo de Dutra ocorreu durante uma reunião com membros da Executiva Nacional do PT, que discutia alianças estaduais e candidatos para as eleições proporcionais (Câmara dos Deputados e Assembleias Legislativas). Ele foi logo encaminhado ao Hospital de Base, onde recebeu medicamentos e fez exames. Dutra não chegou a desmaiar ou a ter crise de infarto. Na tarde de ontem, ele foi transferido para o Hospital do Coração.