O presidente da câmara de Rio Verde, Riovaldo Pires Martins, conhecido como Zico, deve se apresentar à Polícia Civil nesta terça-feira (27).

Um conhecido do presidente, que não quis se identificar, disse que ele deve se apresentar acompanhado de seu advogado. Por enquanto, Zico está foragido e, se encontrado pela polícia, ainda pode ser autuado em flagrante.

Zico é autor do disparo de cartucheira que causou 13 perfurações em Laudenir Rosa Santiago Pereira, 29, que morreu minutos depois. O assassinato aconteceu no domingo (25), por volta das 18h, na chácara Carneiro, localizada na colônia Paredes, em Rio Verde.

Geralmente, autores de crimes se escondem por, no mínimo 24 horas, para fugir do flagrante, pois aumentam as chances de responder o crime em liberdade. No entanto, independente de se entregar, o delegado pode pedir a prisão preventiva do autor.

O presidente será indiciado, conforme o delegado de Rio Verde, Eder Oliveira de Morais, por homicídio doloso, quando existe a intenção de matar.

O CRIME – A vítima, que trabalhava de serviços gerais numa cerâmica, se envolveu numa briga com Sebastião Marques, que é seu cunhado. Durante a discussão, com uma garrafa quebrada Marques causou duas perfurações no tórax de Pereira.

No momento da confusão, Zico disparou o tiro, que perfurou o tórax e um dos braços de Pereira. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Marques também se machucou, foi encaminhado ao Hospital Municipal de Rio Verde, mas já está preso na delegacia.