Os três principais candidatos à Presidência – José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) – não têm compromissos públicos agendados para esta terça-feira (29), segundo informaram suas assessorias. Dilma deve ficar em Brasília e Marina em São Paulo.

Ontem, em entrevista ao Programa Roda Viva, da TV Cultura, a petista defendeu a reforma política e a redução de impostos no país. Ela negou participação no caso do dossiê contra o candidato José Serra (PSDB) e se disse a favor da união civil entre homossexuais.

José Serra assistiu ao jogo do Brasil na Copa do Mundo ao lado de diretores do Santos Futebol Clube, em um salão nobre da Vila Belmiro, o estádio do alvinegro praiano. O tucano disse que os partidos de sua coligação vão chegar a um “bom entendimento” sobre o nome do vice na chapa. A indicação do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) gerou protestos do aliado DEM, que reivindica a vaga.

Marina Silva divulgou ontem que desistiu de participar da sabatina com os principais presidenciáveis marcada para quinta-feira (1º) pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária) do Brasil. A equipe da senadora havia confirmado a presença no evento, mas voltou atrás após a entidade ter se negado a enviar antecipadamente as perguntas, como exigiu Marina.