Município pagou R$ 18,5 mil por seis meses na locação de quatro veículos; caso é investigado pelo Ministério Público

O secretário de Gestão da cidade de Coxim, Antonio Carlos Rocha, confirmou que a prefeitura do município locou no ano passado quatro veículos por um período de seis meses e que pelo contrato pagou R$ 111 mil. A cifra tirada do cofre público daria para comprar ao menos quatro carros populares e ainda restariam R$ 15 mil no caixa. O caso será investigado pelo MPE (Ministério Público Estadual).

Essa questão surgiu na semana passada após o site EdicaoMS ter publicado reportagem sobre a publicação do histórico das locações na semana passada no Diário Oficial do município. O secretário não contestou as locações, apenas disse que os contratados foram firmados no ano passado e não neste ano como sugeria o texto do Diário Oficial, segundo o EdicaoMS.

No mesmo dia que o site revelou o valor das locações, na terça-feira passada, a promotora de Justiça do Patrimônio Público, Camila Augusta Calarge Doreto, abriu a investigação.

De acordo a publicação do EdicaoMS, o município locou os carros para atender algumas secretarias.

Num dos contratos, Ademir dos Santos Silva, dono de um carro cuja marca não aparece no Diário Oficial, recebeu R$ 15 mil para atender a demanda na secretaria de Educação. Isso por seis meses.

Noutro acordo, José Marques Teixeira recebeu R$ 36 mil por ter prestado serviço ao município também por seis meses; Valdison Wanderley e Silva também recebeu R$ 36 mil e Adão Elias Mineiro, R$ 24 mil.

Nenhum dos veículos é caracterizado no Diário, nem que tipo de atividade os donos exerciam nas secretarias.