O prefeito da Capital, Nelsinho Trad (PMDB), revelou ter ficado desapontado com a decisão do empresário Pedro Chaves que hoje entregou a presidência da Junta Interventora da Santa Casa para concorrer às eleições deste ano. Chaves integrará a chapa do senador Delcídio do Amaral, do PT, como candidato a primeiro suplente.

“Fui eu quem descobriu o professor Chaves e agora tomaram ele de mim”, reclamou no ato da passagem da presidência do hospital para Jorge Martins, ex-secretário de Administração da prefeitura.

Pouco depois durante entrevista coletiva, já fora da Santa Casa, o prefeito reiterou ter ficado “sentido” com a decisão. “É como um craque que troca de camisa quando você é o dirigente do time”, comparou.

Apesar de ressaltar o respeito pelo empresário, Nelsinho esclareceu que não poupará o adversário. “Meus candidatos ao Senado são Waldemir Moka e Murilo Zauith. Vou fazer eles vencerem os do lado de lá [petistas] custe o que custar”, mencionou.

Já Pedro Chaves prometeu uma “disputa civilizada” contra o grupo defendido por Nelsinho Trad. Integrar a chapa de Delcídio só foi possível para Chaves porque o partido dele, o PSC, mudou sua decisão nacional que era pela aliança com PSDB. Com o apoio declarado ao PT nacionalmetne, o PSC local pode se aliar aos petistas.

O empresário reiterou que pretende ser um suplente voltado para as ações sociais, humanizando o trabalho do senador Delcídio, caso ele seja reeleito.

Chaves descartou voltar a presidir a Santa Casa depois das eleições caso não seja eleito suplente de senador. “Acho que este tempo já passou para mim”, brincou.