Prefeito de Murtinho decreta situação de emergência

O prefeito de Porto Murtinho Nelson Cintra (PSDB) decretou situação de emergência em parte da área urbana e em toda a área rural do município. A cidade tem sido castigada por enchentes e inundações graduais. Conforme decreto publicado hoje, em Diário Oficial, a ocorrência de fortes chuvas causou, e poderá causar ainda, prejuízos e estragos, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito de Porto Murtinho Nelson Cintra (PSDB) decretou situação de emergência em parte da área urbana e em toda a área rural do município. A cidade tem sido castigada por enchentes e inundações graduais.

Conforme decreto publicado hoje, em Diário Oficial, a ocorrência de fortes chuvas causou, e poderá causar ainda, prejuízos e estragos, tanto na zona urbana como na rural, visto que as estradas vicinais foram danificadas, havendo registros de quedas de pontes, o que provocou o isolamento de comunidades rurais do município.

Na semana passada, córregos transbordaram, arrastando pontes e deixando moradores da zona rural de Porto Murtinho ilhados. A água é barreira por todos os lados, a estrada que liga a cidade à Colônia Cachoeira ficou interditada porque quatro pontes foram danificadas.

No mesmo decreto, o prefeito informa que o poder público municipal, na assistência às famílias afetadas, colocou todos os recursos matérias e humanos a disposição de forma a
amenizar os efeitos do evento adverso.

O decreto entra em vigor na data de sua publicação, devendo vigorar por um prazo de 90 (noventa) dias. O prazo de vigência do decreto pode ser prorrogado até, no máximo, 180 (cento e oitenta) dias.

Conteúdos relacionados