Está publicada hoje em Diário Oficial a sanção do prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PMDB) à lei aprovada pela Câmara de Vereadores de Campo Grande que amplia de 20 para até 30 anos a concessão de postos de combustíveis localizados em canteiros.

Hoje, os postos são explorados pela Petrobras. No mês passado, os vereadores aprovaram projeto de lei autorizando a prefeitura a fazer a licitação de seis áreas.

A prefeitura ainda não sabe quanto lucrará com a licitação dos postos. O edital ainda está sendo elaborado pela equipe da prefeitura.

O assunto gerou certa polêmica entre vereadores que contestaram a realização de certame sendo que a concessão dos postos ainda estaria sob avaliação da Justiça. Mas, conforme a prefeitura, a licitação foi determinação na própria Justiça.

Os postos estão sob domínio da Petrobras desde que a prefeitura os repassou aos antigos administradores do Autódromo de Campo Grande a título de permuta. Na seqüência, os administradores do autódromo locaram os espaços para a Petrobras que repassou aos revendedores.

Ocorre que no ano passado, a Justiça determinou a devolução do Autódromo e das áreas nos canteiros para a prefeitura que decidiu abrir licitação.

As áreas a serem concedidas por meio de licitação são as seguintes:

1)Canteiro Central da Av. Mato Grosso, próximo à rotatória do Parque dos Poderes;

2)Canteiro Marginal da Rua Ernesto de Firo – BR-080 – Saída para Rochedo, próximo ao Conjunto Habitacional José Abrão;

3)Imóvel Urbano denominado Praça “B”, localizada no Jardim Montevidéu

4)Imóvel Urbano, denominado E. L. U. P – Praça Joaquim Monteiro de Araújo, localizada no Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian;

5)Imóvel Urbano, denominado de Lote “JP”, localizado no Jardim Vera Cruz, oriundo do remembramento e desmembramento das quadras “G”, “H”, “J”, “K” e “L”;

6)Canteiro Central da Avenida Gury Marques, próximo à rotatória na BR-163, saída para São Paulo.