Geral

Prédio é implodido com 150 quilos de explosivos em Brasília

Um prédio foi implodido, no centro de Brasília, na manhã deste domingo (19). A estrutura estava abandonada havia 17 anos, por conta de uma briga entre a família, e servia como abrigo para moradores de rua e ponto de tráfico de drogas. Uma construtora comprou a área e anunciou que, no local, deve levantar um […]

Arquivo Publicado em 19/09/2010, às 19h09

None

Um prédio foi implodido, no centro de Brasília, na manhã deste domingo (19). A estrutura estava abandonada havia 17 anos, por conta de uma briga entre a família, e servia como abrigo para moradores de rua e ponto de tráfico de drogas. Uma construtora comprou a área e anunciou que, no local, deve levantar um novo hotel. Mais de 400 pessoas estavam envolvidas na operação. Foram usados 150 quilos de explosivos.


A região foi isolada, houve mudança no trânsito e 25 prédios e hotéis foram esvaziados. Alguns curiosos tentaram acompanhar o procedimento. A implosão estava inicialmente marcada para as 10h, mas a Defesa Civil decidiu fazer nova vistoria na área, para garantir a segurança. A demolição ocorreu cerca de 15 minutos depois. O prédio caiu rapidamente e uma grande nuvem de poeira tomou conta da região. O entulho deve ser reaproveitado em projetos de reciclagem.

Jornal Midiamax