Pular para o conteúdo
Geral

Praça dos Imigrantes terá I Grito de Carnaval

A Fundação Municipal de Cultura (Fundac), em parceria com a Associação dos Artesãos da Praça dos Imigrantes (API) promove, nesta quarta-feira (10) o I Grito de Carnaval da Praça dos Imigrantes. A praça, localizada na Rua Joaquim Murtinho, estará decorada tipicamente e todas as 30 lojas estarão abertas e funcionando normalmente. Para animar a festa, […]
Arquivo -

A Fundação Municipal de Cultura (Fundac), em parceria com a Associação dos Artesãos da Praça dos Imigrantes (API) promove, nesta quarta-feira (10) o I Grito de Carnaval da Praça dos Imigrantes. A praça, localizada na Rua Joaquim Murtinho, estará decorada tipicamente e todas as 30 lojas estarão abertas e funcionando normalmente.

Para animar a festa, que tem início as 19h30, a banda Sossega Leão levará para o local suas tradicionais marchinhas. As lojas participarão de um concurso que premiará a melhor decoração que tem como tema o Carnaval.

Para o diretor presidente da Fundac, Athayde Nery, a realização de um evento como esse é “uma forma de divulgação do local, do espaço e também do trabalho desenvolvido pelos artesãos”.

Os presentes poderão desfrutar de comidas típicas como sobá, sopa paraguaia, saltenha e caldo de feijão. A entrada é franca.

Sossega Leão

A Banda Sossega Leão foi criada há mais de dez anos e tem como principal objetivo resgatar as marchinhas de Carnaval e os tradicionais sambas. Ao longo desse período, esteve presente em diversas festas nas escolas de samba de e em eventos promovidos por várias entidades.

A apresentação na praça dos imigrantes será composta por oito músicos. O criador da Banda, Reinaldo Arguelho nos vocais, Ronaldo Borges no trompete, o saxofonista Deraltino, Sérgio Roberto Lopes e Mário César no trombone, e os percursionistas José Pereira Neto e Sérgio Roberto Peres.

Em cerca de uma hora de show, as tradicionais “Mamãe eu Quero”, “Taí” e “Jardineira” serão tocadas pela banda. “Queremos aproveitar a época de carnaval e resgatar as marchinhas, nos diferenciando do axé que normalmente toma conta do Estado nesse período. Mesmo sendo mais comum entre o público de mais idade, nosso convite se entende aos jovens: venham conhecer o estilo”, enfatizou Reinaldo.

Durante o carnaval a banda se apresentará nas ruas da cidade de .

Serviço – Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3314-9975 ou 92979795 com Iris.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grêmio está virtualmente classificado na Copa Sul-Americana; Cruzeiro é eliminado

Maior número de deputados aprovado pela Câmara pode custar R$ 64,8 milhões por ano

Palmeiras bate Cerro e se classifica na Libertadores com gols de Estêvão e Vitor Roque

Comerciante denuncia golpe envolvendo atualização de endereço no Google Maps

Notícias mais lidas agora

Patrola manipulou proposta de concorrente desclassificado em licitação da Agesul

Gigantes disputam Rota da Celulose com R$ 10 bilhões em investimentos em MS

Votação não define novo Papa e conclave será retomada nesta quinta

Condenado é preso após mais de 10 anos foragido por matar a esposa em MS

Últimas Notícias

Brasil

Câmara enfrenta STF e barra ação contra Ramagem, Bolsonaro e 32 acusados de golpe

A proposta foi aprovada com amplo apoio dos partidos do Centrão e da oposição

Trânsito

Acidente entre moto e ônibus escolar deixa motociclista em estado grave

O ônibus escolar teria feito a conversão de forma abrupta

Esportes

Remo abre vantagem sobre Paysandu na final do Campeonato Paraense

Os torcedores que compareceram ao Mangueirão testemunharam um primeiro tempo repleto de emoções

Emprego e Concurso

Prefeitura abre processo seletivo para supervisor e visitador do Programa Criança Feliz

Com formação específica em psicologia