A Fundação Municipal de Cultura (Fundac), em parceria com a Associação dos Artesãos da Praça dos Imigrantes (API) promove, nesta quarta-feira (10) o I Grito de Carnaval da Praça dos Imigrantes. A praça, localizada na Rua Joaquim Murtinho, estará decorada tipicamente e todas as 30 lojas estarão abertas e funcionando normalmente.
Para animar a festa, que tem início as 19h30, a banda Sossega Leão levará para o local suas tradicionais marchinhas. As lojas participarão de um concurso que premiará a melhor decoração que tem como tema o Carnaval.
Para o diretor presidente da Fundac, Athayde Nery, a realização de um evento como esse é “uma forma de divulgação do local, do espaço e também do trabalho desenvolvido pelos artesãos”.
Os presentes poderão desfrutar de comidas típicas como sobá, sopa paraguaia, saltenha e caldo de feijão. A entrada é franca.
Sossega Leão
A Banda Sossega Leão foi criada há mais de dez anos e tem como principal objetivo resgatar as marchinhas de Carnaval e os tradicionais sambas. Ao longo desse período, esteve presente em diversas festas nas escolas de samba de Campo Grande e em eventos promovidos por várias entidades.
A apresentação na praça dos imigrantes será composta por oito músicos. O criador da Banda, Reinaldo Arguelho nos vocais, Ronaldo Borges no trompete, o saxofonista Deraltino, Sérgio Roberto Lopes e Mário César no trombone, e os percursionistas José Pereira Neto e Sérgio Roberto Peres.
Em cerca de uma hora de show, as tradicionais “Mamãe eu Quero”, “Taí” e “Jardineira” serão tocadas pela banda. “Queremos aproveitar a época de carnaval e resgatar as marchinhas, nos diferenciando do axé que normalmente toma conta do Estado nesse período. Mesmo sendo mais comum entre o público de mais idade, nosso convite se entende aos jovens: venham conhecer o estilo”, enfatizou Reinaldo.
Durante o carnaval a banda se apresentará nas ruas da cidade de Bonito.
Serviço – Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3314-9975 ou 92979795 com Iris.