O PP de São Paulo decidiu encampar a candidatura de artistas que estão fora da mídia para tentar ganhar holofote, votos e mais cadeiras na Assembléia Legislativa nas eleições deste ano.

Os nomes das ex-apresentadoras infantis Mara Maravilha e Simony, da cantora sertaneja Sula Miranda e do humorista Ivan Gomes (o Batoré) foram anunciados nesta segunda-feira durante a convenção estadual do partido em um clube de São Paulo.

Simony e Sula Miranda não se desgrudaram nem um minuto durante a convenção, que também anunciou a candidatura do deputado federal Celso Russomanno ao governo do Estado e a reeleição do ex-prefeito Paulo Maluf para a Câmara dos Deputados.

Já Batoré preferiu a companhia do também humorista e cabo eleitoral pepista Rodolfo, da ex-dupla E.T e Rodolfo. Mara Maravilha foi anunciada, mas não subiu no palanque montado para o evento. 

Batoré, que é vereador por Mauá (Grande ABC), afirmou ao R7 que não busca aparecer na política para voltar à TV.

– Não tenho essa ambição da mídia, nem sede de poder. Isso é bobagem, mas ser conhecido também ajuda.

Ele disse que enveredou para a política porque foi em Mauá que conseguiu tudo o que queria depois de uma infância difícil no Nordeste. Ele fala com orgulho de um de seus projetos apresentados em Mauá:

– Temos de ser bairristas. Enviei um projeto que pede que alunos cantem o Hino Nacional e o Hino de Mauá duas vezes por semana nas escolas.