Por margem apertada, PT de Dourados aprova aliança com o DEM

Partido ampliou para o cinco os nomes para vice na chapa de Murilo Zauith, mas indica Dinaci Ranzi

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Partido ampliou para o cinco os nomes para vice na chapa de Murilo Zauith, mas indica Dinaci Ranzi

Em apertada votação, 62 a 47 votos, delegados do PT em Dourados aprovaram a coligação com o DEM para a eleição de prefeito, com a condição de indicação do candidato a vice.

Na convenção do próximo domingo o partido deve referendar a decisão do encontro desta noite, da qual participaram 119 delegados.

A campanha de coligação com o DEM, que contraria determinação do diretório nacional, foi liderada pelo ex-prefeito Laerte Tetila e ex-deputado João Grandão, que são ligados ao senador Delcídio Amaral.

Vice

A candidata indicada para vice, profesora Dinaci Ranzi, responde a processo por improbidade administrativa, movido pelo MPE.

Na reunião desta noite, foram recolocados na lista João Grandão e Hermínio Guedes e incluídos os nomes do ex-vereador Tenente Pedro Ferreira e do ex-secretário de Educação Antonio Leopoldo Van Suypene.

Recurso

A articulação de esquerda, que apresentou como candidato a prefeito o vereador Elias Ishi, informou que vai recorrer da decisão ao Diretório Nacional, que determinou ao PT de Dourados que não homologasse a aliança com o DEM.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)