Ponta Porã será sede da I Etapa Estadual de Taekwondo, que acontece de forma simultânea a 9º edição da Copa Academia Black Tiger de Taekwondo, no próximo dia 18 de setembro no Ginásio do Objetivo Magsul.

A Copa Black Tiger de Taekwondo é uma das mais tradicionais do estado e servirá de seletiva para o Campeonato Brasileiro, que está previsto para o mês de novembro deste ano no Rio de Janeiro (RJ).

“O evento entra em sua nona edição de forma consolidada.Ponta Porã possui uma boa tradição na modalidade e sempre atrai um bom público, que acompanham toda competição” explicou professor Genivaldo, ressaltando que “esperamos repetir o sucesso de anos anteriores”.

Ponta Porã será representada pelos atletas da Academia Black Tiger e do Projeto YOP da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, que conta com 15 alunos que participam de aulas práticas e teóricas na terça e quarta-feira.

“O Projeto YOP vem alcançando bons resultados e revelando atletas para o Taekwondo do município.Temos boas chances de conseguir vagas para o nacional e realizar uma boa competição” explicou Genivaldo Rodrigues.

Uma das gratas revelações do Projeto YOP de Taekwondo é a jovem atleta Kathelen Chagas, que compete na categoria juvenil até 49 anos, sendo a atual representante de Ponta Porã e Mato Grosso do Sul nas Olimpíadas Escolares que acontece em dezembro em Goiânia.

Os interessados em participar do Projeto YOP podem fazer a sua inscrição na sede da FUNCESPP localizado na Rua general Osório, 1250 – Bairro Noroeste em horário comercial das 07 ás 11 horas e das 13 ás 17 horas.

A organização da 9º Copa Black Tiger e da Etapa Estadual de Taekwondo agradece ao total apoio recebido pela Prefeitura de Ponta Porã, através da FUNCESPP e das Faculdades Magsul.