PMs são sepultados com honras militares

Dois dos três cabos da Polícia Militar de Dourados, mortos no acidente ocorrido na tarde de ontem, na BR-163, foram sepultados no final da tarde de hoje, com honras militares. O comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos e o comandante do 3º Batalhão da PM […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois dos três cabos da Polícia Militar de Dourados, mortos no acidente ocorrido na tarde de ontem, na BR-163, foram sepultados no final da tarde de hoje, com honras militares.

O comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos e o comandante do 3º Batalhão da PM de Dourados, tenente-coronel Marcos David, além de oficiais, policiais, amigos e familiares de várias cidades do Estado, participaram da cerimônia fúnebre. Os corpos dos dois policiais chegaram em Dourados na manhã de hoje, por volta das 10h e foram levados para a Capela Bom Jesus, onde uma multidão os aguardava. Os caixões foram carregados por policiais da Força Tática.

O corpo do cabo Osmar Castelo, que trabalhava no Fórum de Dourados, chegou na tarde de ontem e esta sendo velado no mesmo local. A cerimônia de sepultamento está prevista para às 9h desta quarta-feira. O cabo Castelo, chegou a ser socorrido com vida. Ele sofreu traumatismo craniano e de tórax, chegou a ser submetido a uma drenagem de tórax, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 6h da manhã de ontem na UTI da Santa Casa, de Campo Grande.

 O subtenente Leucione Lacerda Duarte também foi levado na segunda-feira para a Santa Casa de Campo Grande, onde foi atendido e liberado.

O Acidente aconteceu por volta das 16h, a cinco quilômetros de Anhandui, Distrito de Campo Grande. O carro, um VW / Gol da cor prata, estava sendo conduzido pelo cabo Francisco.

O acidente teria ocorrido por conta de uma aquaplanagem, pois chovia muito no momento do acidente. Francisco teria perdido o controle do veículo e batido de frente com um caminhão Mercedes Benz, de cor azul e com placas do Paraná. O condutor do caminhão Alan Fagner Berluscono, de 33 anos, morador em Sete Quedas, também ficou ferido, mas não corre risco de morte. A violenta colisão arrancou o eixo dianteiro do caminhão.

O grupo de policiais seguia para a Capital do Estado para pegar o vôo rumo a Brasília-DF, onde participaria da Marcha em favor da aprovação da Projeto de Emenda Constitucional de número 300/08 (PEC 300). O projeto prevê melhorias no salários e nas condições de trabalho para os policiais de todo o Brasil..

Conteúdos relacionados