Policiais Militares Ambientais de Corumbá/MS, em fiscalização fluvial, no rio Paraguai, autuaram ontem (7), Ney Junior Da Silva Pinto, de 34 anos de idade, residente no município de Ladário/MS e Gabriel Fernandes Vilalva, de 56 anos de idade, piloteiro, residente no município de Corumbá/MS. Eles praticavam pesca predatória em um local denominado “boca do bracinho” (utilização de rede de pesca, captura de pescado com tamanho inferior ao permitido e em período de piracema).

A fiscalização apreendeu os seguintes materiais: 01 barco de madeira com 06 metros de comprimento; 02 remos de madeira; 01 rede de pesca de 120 metros de comprimento, malha de 18 cm. Também foram apreendidos produtos da pesca: 01 pescado da espécie jaú, com peso de 07 Kg medindo 90 cm e 01 pescado da espécie pacu, com peso de 01 Kg medindo 40 cm.

Após averiguação a fiscalização constatou que Gabriel Fernandes Vilalva, que foi flagrado na prática de pesca predatória é foragido da Colônia Penal Agrícola da cidade de Campo Grande/MS. Os pescadores e o material apreendido foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde foram autuados em flagrante. Se condenados, poderão pegar pena de 01 a 03 anos de detenção. Cada autuado recebeu também multa administrativa no valor de R$ 860,00.