Geral

PMA prende caçador de capivaras em Naviraí

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo, em fiscalização preventiva contra a pesca predatória, nas estradas vicinais que dão acesso ao rio Paraná e seus afluentes, no município de Naviraí, prenderam na sexta-feira (22) Francisvaldo Camargo de Sales, de 41 anos, residente em Naviraí. Os policiais abordaram o autuado, que estava em uma moto, Yamaha 125, […]

Arquivo Publicado em 25/01/2010, às 13h28

None

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo, em fiscalização preventiva contra a pesca predatória, nas estradas vicinais que dão acesso ao rio Paraná e seus afluentes, no município de Naviraí, prenderam na sexta-feira (22) Francisvaldo Camargo de Sales, de 41 anos, residente em Naviraí.

Os policiais abordaram o autuado, que estava em uma moto, Yamaha 125, de cor azul, placas HSL-8770 e encontraram na garupa uma saca plástica com uma espingarda calibre 22, um facão, uma faca, uma chaira, lanternas e munições. Indagado sobre o material, Francisvaldo afirmou que voltava de uma caçada a capivaras nas margens do rio Paraná e do córrego Tatuí, porém, não lograra êxito na empreitada.

Como a arma não tinha qualquer documentação, os policiais deram voz de prisão ao autuado e o encaminharam, juntamente com todo o material de caça que foi apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Naviraí, onde ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Se condenado pelo crime, o autuado poderá pegar pena de dois a quatro anos de reclusão.

Não houve como autuar administrativamente o infrator por crime de caça, embora ele tenha confessado, pois não havia nenhuma materialidade do fato. Aliás, os policiais suspeitaram também, que o autuado poderia estar tentando praticar abigeato (furto de gado).

Jornal Midiamax