Geral

PMA fecha carvoaria irregular em Nova Alvorada do Sul

A Polícia Militar Ambiental (PMA) fechou uma carvoaria que funcionava irregularmente no município de Nova Alvorada do Sul. O proprietário foi multado em R$ 30 mil. Durante fiscalização em várias propriedades rurais da região, policiais da unidade da PMA de Bataguassu flagraram a ilegalidade, na Fazenda Rancho Dourado. O dono da propriedade foi autuado por […]

Arquivo Publicado em 29/12/2010, às 19h55

None

A Polícia Militar Ambiental (PMA) fechou uma carvoaria que funcionava irregularmente no município de Nova Alvorada do Sul. O proprietário foi multado em R$ 30 mil.

Durante fiscalização em várias propriedades rurais da região, policiais da unidade da PMA de Bataguassu flagraram a ilegalidade, na Fazenda Rancho Dourado. O dono da propriedade foi autuado por manter em funcionamento 19 fornos de carvão sem autorização do órgão ambiental.

Além de aplicar multa, a PMA determinou a paralisação das atividades e apreendeu 15 metros cúbicos de lenha nativa e 129 metros cúbicos de carvão vegetal nativo.

A Delegacia de Polícia Civil vai apurar as responsabilidades pelo crime ambiental, que é passível de pena de seis meses a um ano de detenção.

Jornal Midiamax