Geral

PMA autua Seara em R$ 15 mil por derramamento de diesel

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande deslocaram-se, ontem (19) à tarde, para a BR 060, no Km 382, para atender a uma denúncia de um acidente com uma carreta da empresa Seara, que teria derramado aproximadamente 300 litros de diesel do tanque, em uma área de um pequeno córrego. O acidente não foi de grande proporções e […]

Arquivo Publicado em 20/10/2010, às 20h50

None

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande deslocaram-se, ontem (19) à tarde, para a BR 060, no Km 382, para atender a uma denúncia de um acidente com uma carreta da empresa Seara, que teria derramado aproximadamente 300 litros de diesel do tanque, em uma área de um pequeno córrego.


O acidente não foi de grande proporções e a empresa já estava tomando todas as providências para a remoção do material contaminante, porém, foi elaborado um auto de infração, sendo arbitrada multa no valor de R$ 15.000 para a proprietária do produto.


Apesar do crime ambiental não ter sido intencional, os responsáveis pelas empresas poderão responder por crime culposo de poluição. A pena para este crime é de 06 meses a 01 ano de detenção.

Jornal Midiamax