Geral

PMA autua empresa em R$ 17,5 mil por Transporte de carga ilegal de carvão

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana autuou hoje pela manhã a empresa SETCARV Serviços Florestais LTDA, em Dois Irmãos do Buriti. Os policiais abordaram, no Posto da PMA de Taquarussu, na BR 262, um caminhão Mercedes Benz, placas NVO 1284 carregado de carvão nativo. A carga estava sem o DOF – Documento de origem Florestal, que […]

Arquivo Publicado em 19/10/2010, às 22h10

None

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana autuou hoje pela manhã a empresa SETCARV Serviços Florestais LTDA, em Dois Irmãos do Buriti. Os policiais abordaram, no Posto da PMA de Taquarussu, na BR 262, um caminhão Mercedes Benz, placas NVO 1284 carregado de carvão nativo.


A carga estava sem o DOF – Documento de origem Florestal, que é o documento necessário para o transporte ou armazenamento de qualquer produto florestal. A carga de 58 m³ de carvão pertencente à empresa e o caminhão foram apreendidos.


A SETCARV foi autuada administrativamente e recebeu multa de R$ 17.500,00. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental. A pena para o crime é de seis meses a um ano de detenção.

Jornal Midiamax