Dono da pousada foi multado em R$ 6,9 mil, preso, e pode ser condenado por crime ambiental; ele guardava redes, anzóis de galho e até armadilha para caça

O proprietário da Pousada Cachara Recanto Paraíso, Júlio Rubens Berribille, localizada nas margens do rio Piquiri, em Sonora, foi preso na quarta-feira (3) por policiais militares ambientais por envolvimento com pesca predatória. Os policiais apreenderam 314 quilos de pescados na pousada, sendo 114 quilos das espécies pintado e cachara, com “sinais visíveis de terem sido capturados com o emprego de petrechos proibidos”, e mais 200 quilos de pescado resfriado.

Em poder do dono da pousada os policiais encontraram seis redes de pesca de malhas diversas, totalizando 135 metros; 19 anzóis de galho e cinco tarrafas de 1,8 metros de comprimento, além de uma armadilha do tipo “espera” para caçar paca.

Júlio Berribille foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Sonora. Ele pode ser condenado por crimes ambientais. Além disso, foi arbitrada contra ele multa de R$ 6.908,00. Cabe recurso.

Quanto ao pescado apreendido, a metade será doada a entidades do próprio município e a outra metade, encaminhada à Associação Orionópolis de Campo Grande.