Geral

PMA apreende 248 quilos de pescado em restaurante de Corumbá

A Polícia Militar Ambiental apreendeu 248 quilos de pescado em um restaurante de Corumbá, durante fiscalização no comércio da região no domingo (5). De acordo com a PMA, a proprietária não soube explicar a origem do produto armazenado. Os peixes da espécie pintado estavam dentro de um freezer cortado em filés. Para poder cortar o […]

Arquivo Publicado em 06/09/2010, às 12h51

None

A Polícia Militar Ambiental apreendeu 248 quilos de pescado em um restaurante de Corumbá, durante fiscalização no comércio da região no domingo (5).


De acordo com a PMA, a proprietária não soube explicar a origem do produto armazenado. Os peixes da espécie pintado estavam dentro de um freezer cortado em filés. Para poder cortar o pescado em filé, o proprietário precisa vistoriá-lo nos postos da PMA e ter a guia de controle de pescado, que justifica a origem do peixe.


A medida serve para evitar que haja o corte de pescado fora da medida ou capturado com petrechos proibidos pela legislação, coibindo a pesca predatória.


A responsável pelo restaurante foi autuada e recebeu multa no valor de R$ 6 mil. Ela foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, por ter infringido as leis de crimes ambientais.

Jornal Midiamax