Nos últimos dias, duas conveniências, um depósito de gás e um supermercado em São Gabriel foram assaltados pela quadrilha

A Polícia Militar de São Gabriel do Oeste prendeu, agora a pouco, uma quadrilha que vinha cometendo uma verdadeira onda de assaltos a pontos comerciais da cidade. Nos últimos dias quatros estabelecimentos foram alvo do bando.

Segundo informações preliminares, foram presos cinco integrantes maiores de idade e uma adolescente. A quadrilha revelou que estava agindo a mando do Primeiro Comando da Capital (PCC) e que a intenção da facção criminosa era montar “um forte esquema” de bandidagem na Região Norte do Estado, para cometer assaltos, fazer acertos de conta e comandar o tráfico de drogas.

Com o bando a PM encontrou armamento de grosso calibre, droga (pasta base e maconha) e ainda roupas usadas nos crimes, como capuz.

O presidente da associação Comercial e Industrial de São Gabriel do Oeste, Omeni Vera, disse ao Midiamax que a prisão da quadrilha representa um alívio para a cidade, que é considerada pacata.

Segundo os policiais militares, um assalto cometido na noite desta segunda-feira, em Rio Verde, pode ter sido praticado pelo mesmo grupo, já que a intenção era “comandar” a Região Norte do Estado.

 

A ação contou com aparato da Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário.