Vinte quilos de cocaína foram apreendidos e cinco pessoas presas acusadas de tráfico internacional de drogas, nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, em Cornélio Procópio, no Norte do Paraná, em flagrante feito pela Polícia Militar daquele estado. O entorpecente estava em um jipe com placas da Bolívia. A cocaína foi escondida dentro das rodas do veículo, que continham uma segunda capa de metal. Um maçarico foi usado para retirar a droga.

Entre os presos estão dois bolivianos e três brasileiros, sendo que dois deles são moradores em Corumbá. Os bolivianos e os corumbaenses chamaram atenção porque estavam parados com o jipe, próximo a um telefone público, de onde fizeram seguidas ligações. O uso excessivo do orelhão despertou suspeitas e a Polícia Militar foi chamada.

O grupo foi seguido e abordado após encontro com um traficante da região. Na abordagem, eles alegaram que estavam em viagem para o litoral, mas segundo a PM, eles não levavam malas ou qualquer tipo de bagagem. Revista ao veículo, feita com cães farejadores, indicou a presença de droga.

Os bolivianos disseram que a cocaína veio do Peru e que entrou no Brasil por Guaíra. Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Polícia Federal de Londrina. As informações são da Agência de Notícias do Estado do Paraná.