Agetran sinaliza opções de desvio para condutores. A previsão é que o trecho seja liberado ainda hoje, no final da tarde

Quem for utilizar a Rua Joaquim Murtinho, em Campo Grande, deve ficar atento, pois a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação de Campo Grande (Seintrha) está fazendo obras em um dos trechos da via.

 Uma das pistasa está interditada e a outra serve de escoamento do trânsito, de forma alternada para centro e bairro. No sentido centro bairro está interditado da Rua dos Vendas, Francisco Bento e Antônio de Oliveira Lima, desde às 7h de hoje (20) para recapeamento.

De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande) o desvio para os condutores pode ser feito pela Rua Nova Era seguido da José Rolim até chegar na Ceará.

Um segundo trecho, considerado mais crítico para o trânsito, também será interditado da Rua dos Vendas até a rotatória da Joaquim Murtinho, com a Avenida Ceará. Não há data para início desta obra, provavelmente ocorra no final de semana.

A prefeitura havia anunciado a interdição ontem, mas devido ao mau tempo, o início do processo de recapeamento foi adiado para hoje.

Denovo

Os moradores e comeciantes da região onde iniciam as obras de recapeamento de um trecho da Joaquim Murtinho passam, mais uma vez, por privações no trânsito. Eles já convivem com a interdição da avenida Ceará desde que abriu uma cratera nas proximidades do pontilhão com a Avenida Afonso Pena, quando ocorreram fortes chuvas em fevereiro deste ano. A previsão é de conclusão no mês de novembro deste ano.

A Joaquim Murtinho era uma das opções para quem precisava ter acesso a um trecho da Ceará, nas proximidades de uma universidade particular. Agora, para chegar ao mesmo local, os condutores terão que fazer um percurso mais longo ou aguardar o congestionamento formado, por conta da interdição de uma das pistas. (Colaborou Alessandra de Souza)