O pintor Marcelo de Oliveira, de 27 anos, foi condenado nesta terça-feira a 13 anos e oito meses de prisão em regime fechado pela morte do empresário Marcelo Zanardo, de 47 anos, o fundador da rotisseria La Buona Cucina, em Campo Grande.

O crime ocorreu no dia 22 de setembro do ano passado, numa casa construída no Jardim Vitória, periferia da Capital. O rapaz ocupava o cômodo, mas o empresário era quem havia alugado a casa uma semana antes do crime. Zanardo não morava lá. Marcelo Oliveira, preso duas semanas após o crime, pouco detalhou sobre o assassinato.

No julgamento de hoje, o réu disse que ele e o empresário mantinham uma relação homoafetiva e que ele matou o empresário durante uma discussão.

Na discussão, o pintor deu uma facada no braço do empresário, que, segundo Oliveira, teria dito que se ele [denunciado] não o matasse naquele momento, já tinha uma sentença de morte já que era portador do vírus HIV. A partir dali, o pintor, que disse ter ficado desesperado, deu mais 14 facadas no empresário.

Após o crime, o pintor saiu do local levando consigo o celular, o carro e uma quantia em dinheiro da vítima.

O veículo, um Fiat Pálio do empresário , foi achado a umas duas quadras da casa do pintor, que é casado e pai um de um filho pequeno.