A Polícia Federal informou na manhã deste sábado (26) que já tem imagens de pelo menos oito suspeitos de integrar a quadrilha que planejava assaltar agência do Banco do Brasil que fica no Centro de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. Em busca de pistas, a polícia e a prefeitura abriram uma valeta para chegar até o segundo túnel, que sai da galeria pública de águas e vai até uma das paredes do banco.

A ação da quadrilha foi descoberta na quarta-feira (23), mas a polícia acredita que eles aproveitariam o jogo do Brasil desta sexta (25) para invadir o banco.

Segundo a Polícia Federal, a quadrilha estava na cidade desde janeiro. Utilizando documentos falsos, os criminosos compraram um carro de R$ 30 mil e alugaram duas casas na região central da cidade, no valor de R$ 15 mil. As imagens dos suspeitos foram obtidas pelo circuito interno de câmeras dos locais onde eles estiveram nas últimas semanas.

As duas casas alugadas já haviam sido localizadas na quarta-feira (23). Uma delas fica na Rua Antônio Saes e é o local de onde partia o túnel que fazia a conexão com a galeria de águas. A outra fica na Rua Maurício Diamante e servia de apoio para a quadrilha. Nas duas casas foram encontradas impressões digitais. Agora, a polícia vai fazer o cruzamento destas impressões com um banco de dados. Se algum dos integrantes da quadrilha tiver passagem pela Polícia Federal, será identificado.