Policiais Federais prenderam na noite da última sexta-feira (09), no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes, um casal de espanhóis com seis quilos de cocaína. A droga estava escondida em pacotes colocados na lateral do fundo falso das malas. O entorpecente seria levado para Sevilha, na Espanha. Pelo transporte da cocaína, eles receberiam aproximadamente R$ 33 mil.

De acordo com a assessoria de imprensa da PF, o casal chegou ao Brasil no dia 1º julho e desembarcou no Aeroporto de Fortaleza. A droga foi adquirida na cidade de Corumbá, fronteira com a Bolívia. Os suspeitos então seguiram para São Paulo e, em seguida, para Recife. O casal pegaria um voo para Lisboa, em Portugal, de onde partiria para Sevilha.

José Christian Aguilar Parrado Maria Dias Sanches, 32 anos, e Marta Maria Dias Sanches, 19, foram autuados por tráfico de drogas e encaminhados ao Centro de Triagem (Cotel) e Colônia Penal Feminina do Recife. Essa foi a oitava apreensão da drogas realizada este ano pela PF no aeroporto. Em 2010, já foram apreendidos 22.560 quilos de cocaína.

A PF informou ainda que apesar da droga ter sido encontrada na mala dos dois espanhóis, Christian alegou que Marta não tinha participação no tráfico. Pelas características da cocaína, tudo indica que ela seja oriunda da Colômbia. Com informações do Diário de Pernambuco.