A Polícia Federal apreendeu 4,6 quilos de cocaína pura por volta de 19 horas de ontem, na rodovia BR-262, que liga Terenos a Campo Grande.

Os policiais interceptaram uma carreta scannia carregada com cimento, conduzida por Moises Bezerra dos Santos, 27 anos, residente em Corumbá. Quando da abordagem, o motorista, bastante nervoso, entrou em contradições às perguntas feitas pelos policiais.

Os policias revistaram o veículo, com auxílio da cadela “Rita”, treinada para farejar drogas, e encontraram 5 pacotes de cocaína escondidos no interior da caixa de ferramentas do veículo.

O preso alegou em seu depoimento que foi contratado por uma pessoa em Corumbá, fronteira com a Bolívia, para transportar a droga até Campo Grande, onde entregariam a uma pessoa que faria contato e que, para tanto, receberia 2 mil reais pelo transporte da droga.

Disse ainda ter conhecimento de que o destino final da droga seria Cuiabá/MT. Entretanto, não informou dados sobre o contratante e do destinatário que pudessem ajudar a polícia na identificação.